sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Errar é humano, perdoar é divino...

Essa pequena e singela frase nos traz a uma grandiosa reflexão de vida o perdão entre os irmãos.
A sociedade em geral não tem aplicado esse ensinamento biblíco como realmente deveria, o perdão tornou-se uma coisa antiquada, algo para "beatos", pedir ou dar o perdão a alguem é "careta".
Os seres humanos tem vergonha de chegarem a alguém para admitir seu erro e perdir a absolvição, mas não tem vergonha dos absurdos palavrões ditos em todos os cantos, não tem vergonha de rir das pessoas, não tem vergonha de humilhar os outros seres humanos que por uma falta de oportunidade não tem o mesmo nível, não tem vergonha de enviar pornografias e porcarias para os colegas, mas se envergonham de dizer EU TE AMO, de dizer FIQUE EU ERREI, de oferecer um CARINHO, ou simplesmente um ABRAÇO.
Esse mundo tão cheio de rivalidades e crueldades, talvez seria melhor se as pessoas começassem a pensar mais no próximo e reconhecessem que o próximo também vai errar.
É possível mudar essa situação, quando reconhecermos que nossos erros também poderão ferir o outro e também reconhecermos que talvez o outro não tivesse a intenção de nos ferir.

É preciso ter coragem para magoar alguém, mas é preciso ter muito mais coragem para reconhecer o erro e pedir perdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário