sábado, 15 de outubro de 2011

DIA DOS PROFESSORES...

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina...

A frase da sábia escritora Cora Coralina vem de encontro com a missão daqueles que são o pilares da educação mundial, os PROFESSORES.

Ser professor é ser aluno aprendendo com as conquistas e os sofrimentos, as vitórias e as derrotas trazidas para a sala de aula por meio da realidade de vida de nossos alunos.

Ser professor é mais do que simplesmente ser o mestre da sala, ser professor nos dias actuais é ser amigo, companheiro e conselheiro.

Ser professor é nutrir no peito a esperança de que nossos alunos mudarão a realidade tão triste da sociedade em que vivemos, e que nossos conhecimentos transmitidos os levarão a uma carreira sólida que trará a eles estabilidade na vida e crescimento espiritual e profissional.

Ser professor é ser missionário, correndo riscos as vezes, mas não desistindo de pregar a justiça, o amor e a verdade.

Ser professor é ser pai e mãe ensinando valores morais e educacionais aos nossos alunos na tentativa de fazê-los cidadãos honrados e conceituados na sociedade.

Enfim, ser professor e colocar em prática a mais bela das frases bíblicas de Jesus Cristo...Amar ao próximo como a nós mesmos.


Feliz dia dos Professores!!!