segunda-feira, 1 de junho de 2009

Maria I Tudor...


Esse blog não seria completo se ele não tivesse esta homenagem a esta grande Rainha da Inglaterra, Maria Tudor, sanguinária para uns....amada até hoje por muitos outros!
No ano em que se completarão os 451 anos de sua morte, vemos que sua memória é lembrada com honra e que seu exemplo de grande dama é admirado por muitos!
Fervorosa católica que foi, nunca escondeu seu descontentamento com seu pai Henrique VIII fundador do Anglicanismo, religião esta que baniu para sempre os laços com o Catolicismo na Inglaterra...mas em seu reinado Maria teve a coragem de tentar reestabelecer a fé católica, sendo capaz de sacrificar muitos para que sua fé fosse exaltada...mas ela não foi compreendida e muitos a condenaram sem piedade!
O deve ser lembrado...é da jovem Maria, rejeitada desde pequena por seu pai, por ter nascido menina e por ser a herdeira do trono que deveria ser de um homem, seu exemplo de persistencia e de garra é que devem vigorar...sua luta para que a Inglaterra voltasse a ter paz novamente....devemos lembrar de sua grande fé pela Virgem Maria, sua companheira nas noites em que ela chorou por não conseguir a graça de ser mãe....por seu amor pelo povo inglês...
Digna de ser lembrada como uma grande Rainha....
Maria Tudor tua história jamais se apagará!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário