domingo, 31 de maio de 2009

Irmã Lucia...


Irmã Maria Lucia de Jesus e do Coração Imaculado...
Esse é o nome da carmelita, falecida em 13 de fevereiro de 2005 no Convento de Santa Teresa de Coimbra, famosa por ser a última vidente de Nossa Senhora de Fátima.
Irmã Lucia, a carinhosa vidente vivia desde 1948 no velho convento de Santa Teresa em Coimbra, onde passou varios anos meditando e rezando, além de viver sua vid como religiosa fazendo seus trabalhos manuais com a comunidade, como a confecção de terços, toalhas para igrejas, estolas, casulas e outros artefatos religiosos.
Deixou um grande legado, mesmo vivendo cercada a paredes e grades, seu exemplo de fé e caridade toca a cada um de nós ainda hoje, pois desde pequena, ja muito humilde foi a escolhida para ser a guardiã e portadora dos segredos de Nossa Senhora de Fátima.
Feliz me sinto em poder ter conhecido muito sobre a história desta grandiosa santa, e por ter uma grande fé nesta grandiosa e humilde pastorinha, é que presto esta homenagem a esta mulher que é mais do que um exemplo a ser seguido, é alguem em quem devemos nos espelhar!
Peço a proteção e a interceção da querida Irmã Lucia....
Seja sempre a minha protetora e nunca se afaste de mim!!
Irmã Lucia ...rogai por nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário